Deus deu uma ORDEM para a Igreja cumprir:
➡ As mulheres estejam CALADAS na Igreja, porque somente ao homem foi dado o papel de autoridade e ensino. Igualmente no LAR, a mulher esteja submetida à autoridade do homem. E esta ordem não foi dada com base na capacitação intelectual da mulher ou do homem, mas com base na CRIAÇÃO e distinção entre o ministério masculino e feminino. O motivo pelo qual a mulher NÃO pode exercer função de "pastora" ou de qualquer tipo de liderança está fundamentado nos papéis que Deus designou para o homem e a mulher, para que cada um permaneça na VOCAÇÃO em que foi chamado. Isto é muito sério. Não é brincadeira. NÃO é cultural. Não é relativo nem subjetivo. É UNIVERSAL. (1 Timóteo 2.11-15)
“É crucial observar que um papel diferente para as mulheres não significa a inferioridade delas. Homens e mulheres foram igualmente criados à imagem de Deus (Gn 1.26-27). Eles têm igual acesso à salvação em Cristo (Gl 3.28) e, juntos, são herdeiros da grandiosa salvação que é nossa em Jesus Cristo (1 Pe 3.7). Os escritores bíblicos não lançam calúnias sobre a dignidade, inteligência e personalidade das mulheres. Vemos isso ainda mais claramente quando reconhecemos que, assim como Cristo submete-se ao Pai (1 Co 15.28), as esposas devem submeter-se aos seus esposos”.
Uma mulher bíblica não vê problemas nisso. Ao contrário, ela se gloria no Senhor por ter recebido tamanha dádiva de ser MÃE, GOVERNANTA DO LAR E MINISTRA DE SEUS FILHOS.
(Autor JP Padilha) #SolaScriptura
--------------------------------------------------------
A mulher não pode ser Pastora? - Paulo Junior
Respondendo Perguntas - Pastorado Feminino - Paulo Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário