Online Agora

sábado, 10 de junho de 2017

A ANTIGA SERPENTE NOS DIAS ATUAIS

tópico 3
Tema: Divórcio e Segundo Casamento de Divorciados

Deus ordenou a Adão que “não comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal”, e reforçou: “Porque, no dia que dela comeres, certamente morrerás” (Genesis 2:17). Mas Satanás disse: “É certo que não morrereis” (Genesis 3:4).

Deus estabeleceu uma ordem clara ao homem, mas o homem desobedeceu, e nós já conhecemos as consequências. Deus não se fez de desentendido, não deixou de cumprir Sua Palavra e não teve o pecador por inocente. Deus não torna atrás em Sua Palavra (Isaías 45:23).

Apliquemos, agora, esta mensagem ao tema “Divórcio e Segundo Casamento de Divorciados”:

Deus disse: 

● "Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim” (Malaquias 2:16);
● “O que Deus uniu, não separe o homem” (Mateus 19:6);
● “Marido e esposa estão ligados pela lei até que a morte os separe” (Romanos 7:2-3);
● “A união matrimonial é indissolúvel, e uma nova união só é permitida em caso de viuvez” (1Coríntios 7:39); 
● “Não é permitida a separação. Se, porém, ocorrer uma separação forçada (caso de abandono, por exemplo), fique sem se casar ou se reconcilie com o seu cônjuge” (1Corintios 7:10-11);
● “Quem se casa de novo, estando o marido (ou esposa) vivo, está em contínuo adultério” (Mateus 19:3-6; 5:27-28; Romanos 7:2-3);
● “Os adúlteros não herdarão o reino dos céus” (Romanos 1:31-32; 1Coríntios 6:10; Gálatas 5:19-21; Efésios 5:3-5; Colossenses 3:5-6; 1Tessalonicenses 4:3-8; Hebreus 13:4; 2Pedro 2:14-17; Apocalipse 22:14-15).

A Palavra de Deus é clara como a neve! Nela não há sombra de variação ou brechas para a auto-justificação. Deus disse: “Divórcio NÃO; segundo casamento de divorciados NÃO!”

Satanás diz:

➤ “Ah, Deus não me quer sofrendo”;
➤ “Ah, Deus me fez para ser feliz”;
➤ “Ah, Deus não leva em conta o tempo da ignorância”;
➤ “Ah, Deus me perdoa sem que eu me converta; Ele não vai querer minha tristeza”;
➤ “Ah, larga ele(a) e casa de novo; Deus quer o seu bem”;
➤ “Ah, estou feliz no meu atual (segundo) casamento, Deus não é carrasco”;

Estas e outras infinidades de justificativas são usadas a fim de ignorar, distorcer ou blasfemar as ORDENS de Deus. Assim como Adão e Eva, os adúlteros continuam [igualmente] buscando a quem culpar por seus pecados: “A culpa é do meu marido”... “a culpa é da minha esposa”... “a culpa é do diabo” (Gênesis 3:12-13).

Mas, você se atentou para o que Deus fez com Adão e Eva? Acha mesmo que Ele não cumprirá Sua Palavra para conosco? Vai querer pagar pra ver? 

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna” (Gálatas 6:7,8).

Deus não terá o culpado por inocente (Êxodo 34:7; Números 14:18; Naum 1:3). Ele irá despejar sua ira sobre os filhos da desobediência (Colossenses 3:6; Efésios 5:6). Não sou eu quem estou dizendo isso; é a Palavra; é o próprio DEUS!

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (Atos 3:19).

- Jaime Luiz 
(Adaptado e ampliado por JP Padilha)

(📖 Sola Scriptura 📖)
(🙏 Soli Deo Gloria 🙏)

Um comentário:

  1. Isso aí meu irmão, continue divulgando essa verdade, tão negligenciada nos nossos dias.

    Um abraço.

    Jaime Luiz

    ResponderExcluir