Online Agora

sábado, 22 de outubro de 2016

Testemunho irmão JP Padilha



A FORÇA DA FRAQUEZA - "POR QUE NÃO CONSIGO MAIS"?

Deixe-me compartilhar algo com você: Quando me converti, isto é, nos meus primeiros passos na vida cristã, naquele momento em que Cristo se revelou para mim através de Sua Palavra e eu fui invadido por Aquele chamado, a sensação era de que eu podia voar. De fato, uma FORÇA indescritível tomou posse da minha alma e não havia na terra um homem que combatesse o mal como eu. A pacata cidade de Elói Mendes, com cerca de 45 mil habitantes, paganizada e tomada por seus ídolos medievais, não podia conter o espírito de FORÇA e VIGOR que residia em mim. Isso foi há 5 anos, mais ou menos. Nada podia me deter. Orações longas na madrugada, vigílias incessantes, jejuns em prol da conversão de uma sociedade inteira, incluindo minha família, o confronto com meus próprios pais em defesa do evangelho, a VOZ da verdade que bradava de mim com energia inefável, os LOUVORES que expelia-se do meu peito, a leitura ininterrupta das Escrituras, a meditação sucessiva nas leis de Cristo, o AMOR pelas almas não alcançadas, as pernas que corriam de madrugada até à casa de um amigo confuso e sem esperança, os conselhos bíblicos ao irmão desencorajado, que duravam horas, dias e meses, as palavras de PODER contra as setas do diabo, o combate direto contra as heresias do antigo pastor que me batizou, a vitória sobre o pecado, minha carne não mais me dominava. O pecado já não tinha domínio sobre mim; NADA nem ninguém podia me deter. Nem satanás, nem o mundo, nem as tentações da própria carne tinham resquício de controle sobre mim... enfim, O PRIMEIRO AMOR, como descreve a Bíblia. Eu poderia ficar horas descrevendo a euforia dos primeiros passos da minha vida cristã.

Mas, o tempo passou. E algo aconteceu sem que eu me desse conta. Todas as coisas descritas acima, uma a uma foram perdendo espaço e tempo em minha vida espiritual. Durante 4 anos da minha vida deparei-me com uma sessão ininterrupta de QUEDAS e FRACASSOS que não condiziam com o grande soldado que eu parecia ter me tornado. "O que está acontecendo"? Esta pergunta me persegue há cerca de dois anos. A energia se esgotando pouco a pouco enquanto eu rastejava; as orações já não eram mais intensas nem prolongadas com sinceridade e quebrantamento. Meu semblante, hoje, é de derrota e vergonha pelos anos em que passei de um emprego para o outro, falhas com meu Pai Celestial, pecados que voltaram, o diabo que tornou a me apontar o dedo nas noites frias do inverno, minhas iniquidades, que outrora haviam se dissipado, agora regressavam com um tapa em meu rosto. Os ídolos os quais um dia pisei com meus pés, agora se manifestavam em minha própria alma doente - Subterfúgios como a televisão, a música, os infindáveis REMÉDIOS que agora adornam minha estante, inúmeros antidepressivos e calmantes que hoje compõem a vida de um homem FRAGILIZADO e ABATIDO, que rasteja dia e noite clamando SOCORRO ao Seu Senhor.

Meus constantes gemidos de 2 anos para cá podem ser resumidos da seguinte forma: "Onde estás, meu Deus? Por que ocultas de mim o Teu Rosto? Até quando clamarei o Seu Nome e Tu não me ouvirás? Cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim! Encontrei aperto e tristeza! Todos os meus ossos podem ser contados! Minha alma está enfadada e já não tenho forças para orar em palavras, ainda que por 5 minutos. Até quando gritarei o Seu Nome e Tu não me ouvirás? Eis que desci até o ABISMO, rastejando entre os mortos dos quais não Te lembras mais, oh Senhor! Tu, SENHOR, me puseste no abismo, e nas trevas me deixaste. Sobre mim pesa o Teu furor. Tu me afligiste com todas as Tuas ondas; tiraste de mim todos os meus conhecidos, puseste-me como abominação diante de todos os homens. Estou AMARRADO e não posso sair. POR QUE TE ALONGAS DE MIM? Porventura poderei te louvar na sepultura? Por acaso darei testemunho de Ti no meu caixão"?

Por que estou contando estas coisas em público? Eu explico.

Lembra do início da jornada com Cristo? Lembra aquela FORÇA, VIGOR E ESPIRITUALIDADE? Eu pensava que provinha de mim mesmo. Eu me orgulhava destas obras quando bebê na fé. Eu era auto-suficiente. Não precisava de ninguém. Agora, os idólatras para os quais apontei o dedo parecem "santos" se comparados com o MONSTRO que encontrei no espelho. Eis que o Senhor tirou de mim todas as obras que Ele operou por um tempo. Sim. Ele deu, e Ele mesmo tirou, para que eu tomasse ciência de que NADA do que eu fazia provinha de mim mesmo. Comigo mesmo achava que tinha encontrado a Jesus Cristo e o aceitado em meu coração. Todavia, eu estava completamente enganado. Em nenhum momento eu caminhei em Sua direção. Ele é quem havia me resgatado; Ele é quem havia me despertado; Ele é quem havia feito toda aquela transformação assombrosamente radical em mim. O Senhor me mostrou mais durante Seu terrível silêncio do que em qualquer época da minha peregrinação. Ele me mostrou quem sou eu - MISERÁVEL, FRÁGIL, INCOMPETENTE, SUJO E DEPRAVADO.

Agora meus joelhos se dobram, não porque sou forte, mas porque estão trêmulos diante do meu Deus, o qual não mais menciono Seu nome em vão. Um certo dia um "pastor" disse: "Tudo isso é o diabo que está fazendo; são demônios; é o inimigo te atacando..." Então hoje eu replico: NÃO. Eu digo quem fez isso comigo: O MEU DEUS FEZ ISSO COMIGO. Em termos técnicos, eu era um sinergista - Achava que a busca pelo Senhor, as boas obras e qualquer coisa boa provinha da minha própria vontade ou livre-arbítrio. Quanto ENGANO!!! Hoje não sou mais sinergista. Sou um MONERGISTA - O Senhor domina sobre tudo e sobre todos, e Ele ordena que o mal aja, e Ele ordena que o mal cesse. Para quem não conhece as Escrituras, sugiro que vá até o livro de JÓ e testifique por si mesmo o que digo.

Nunca existiu um grande homem de Deus. Nem na Bíblia, nem fora da Bíblia. Sempre existiu um Grande DEUS operando através de homens fracos e incapazes de ouvir ao Senhor por livre e espontânea vontade.

Jamais existiu um grande JP Padilha. E hoje, mais do que nunca, tenho ciência de que em mim mesmo não reside nada de bom ou frutífero. Toda a minha carne é VAIDADE. Minha alma é composta de um número infinito de iniquidades, e só agora eu posso entender o que é a JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ. 
-----------------------------------------------------------------
"Eu formo a luz, e crio as trevas; Eu faço a paz, e crio o mal; Eu, o Senhor, faço todas estas coisas". (Isaías 45:7)

"Vede agora que Eu, Eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; Eu mato, e Eu faço viver; Eu firo, e Eu saro, e ninguém há que escape da minha mão". (Deuteronômio 32:39)

"... sem Mim nada podeis fazer". (João 15:5)

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei..." (João 15:16)

"Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem". (Provérbios 3:11,12)

"Então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniqüidade com açoites. Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade. Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios". (Salmos 89:32-34)
-----------------------------------------------------------------
"eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas NÃO consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado". (Romanos 7:18-25)

(Autor JP Padinha)
{Sola Scriptura}

2 comentários:

  1. Olha Irmão gostei muito do que vc escreveu, isso é maturidade espiritual, ah compartilhei também tá? Que o nosso querido Espírito Santo continue te abençoando cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. Assim vamos crescendo espiritualmente. É uma luta. Belo testemunho.

    ResponderExcluir