Online Agora

domingo, 27 de novembro de 2016

NÃO TENHA MEDO DE "SUPER-TEÓLOGOS


Não tenha medo de confrontar uma falsa premissa teológica, seja qual for o seu autor. Não tenha receio em usar a Bíblia contra ele quando suas proposições entrarem em conflito com a Escritura. Muitos cristãos tem se deleitado em obras teológicas como se fossem manuscritos irrefutáveis e inerrantes. Eles alegam ser de alto valor doutrinário qualquer enunciado, por mais herético que se mostre, pelo fato de ter sido proclamado por um teólogo proeminente e bem sucedido em seu ministério. E isso tem levado muitos a pecarem contra Deus ao confiarem suas mentes a homens feitos de carne e osso, tomando por base suas formas de pensar até que apareça outra celebridade eclesiástica que diga o contrário. Todavia, não é assim que funciona. Qualquer crente, o mais simples dentre os membros da Igreja de Deus, o que não é nada aos olhos dos homens, estando com a Bíblia em mãos e tendo sido batizado com o Espírito da promessa possui o gatilho necessário para combater qualquer "super-teólogo". E não sinta vergonha de fazê-lo em público. Sofra os danos. Sofra as aflições como bom soldado de Cristo e combata o oponente com a voz de Deus. Ainda que a terra se abale e os céus se confundem, seja corajoso, não seja tímido e não se abale diante dos risos da maioria, pois, mediante as Escrituras e a menos que alguém me prove o contrário, "maioria" nunca foi sinônimo de exemplo. Em oposição a essa massa contradizente, você não deve confiar em outro homem a menos que ele diga o que a Escritura diz, pois: "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor"! (Jeremias 17:5). Perceba que o processo de perdição de um indivíduo se inicia na confiança atribuída a outro homem e termina no afastamento de Deus em sua vida.

"Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.
E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele". (I João 2:26-29)

“Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão”.
(Hebreus 4:14)

“Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar”.
(II Coríntios 3:12)

 {Autor JP Padilha}
Sola Scriptura

Nenhum comentário:

Postar um comentário