Online Agora

sábado, 19 de novembro de 2016

VESTIDA EM SANTIDADE -tópico 2

tópico 2





O modelo da vestimenta cristã feminina deve passar longe da sensualidade.
Leia Provérbios sete e veja que a mulher que se veste com sensualidade veste-se como a prostituta, além de ser tida como espalhafatosa, provocadora, imoral, leviana, cheia de astúcia no coração e sedutora (Pv 7.5,11).
Já o Apóstolo Pedro disse que a libertinagem e sensualidade eram práticas que fazíamos para satisfazer a velha natureza pecaminosa e que não podemos mais viver para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus. 1 Pedro 4:2-3.
Acredito eu que, em 99,9% dos casos, não adianta se alegar inocente. Quem não sabe quando está sendo sensual? Quem não sabe quando se está querendo atrair olhares desejosos?
Por exemplo, qual o propósito em vestir blusas com decotes sensuais? E qual o propósito de se vestir com calças que mais parecem uma segunda pele? E do que adianta saias que mostram mais do que calças?
Claro que para tudo existe o bom senso. Os homens que se contenham, caso queiram agradar ao Senhor, para não olharem desejando alguma mulher, seja ela sensual ou não.
Disse Jesus: “qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração” - Mateus 5:28. Para os solteiros seria a fornicação e prostituição (mesmo efeito).
No entanto, a mulher que se veste com sensualidade esta sendo uma propagadora da lascívia, um instrumento da cobiça.
E óbvio que assim também é o homem sensual.
No mais, quem foi que disse que a mulher para ser bonita, elegante e formosa deve ser sensual?
A sensualidade é vulgar, desprezível e chula.
Além do que a leviandade e insensatez estão tão afloradas hoje em dia que nem compostura para sentar de saia a maioria das mulheres possui mais.
Por isso, imagine você prestando contas a Deus por ser uma pessoa indecorosa, imoral e obscena e Ele ainda apontando para uma multidão de homens que pecaram por lascívia por causa da tua vestimenta e ausência de compostura.
Almas, inclusive a sua, condenadas por causa da sua sensualidade.
Então, aprenda a guardar o teu corpo para o seu Senhor e o teu marido, apenas.
Por isso que as jovens e as senhoras devem ser prudentes. Devem dar exemplo cristão nas vestimentas. Devem se vestir com pudor, santidade e pureza.
“Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus” - 1 Timóteo 2:9,10.
A cultura e a moda ditada pelo mundo são malditas e diabólicas. Ferem os princípios de Deus. São criações de mentes possessas.
Mulheres carnais e libidinosas, que se vestem indevidamente, saibam que vocês serão julgadas por Deus pela sensualidade e cobiça que promoveram.
“Então, todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e retribuirei a cada um de vocês de acordo com as suas obras” - Apocalipse 2:23.
E se vocês não sabem (mas satanás sabe), o sentido mais aguçado do homem está nos olhos. As mulheres devem ser reservar não só por elas, mas pela pecaminosidade, luxúria e concupiscência dos homens.
A Bíblia diz que se você fere a consciência do mais fraco, sendo motivo de escândalo para alguém, você peca. Ou seja, se alguém peca por sua causa, você peca junto.
Quantos problemas relacionados à imoralidade seriam evitados se houvesse mais recato e pudor.
“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem” - Gálatas 5:19.
Portanto, vistam-se adequadamente. Sejam lindas sendo elegantes, recatadas, íntegras e decentes.
Os homens que Deus reservou para vocês serão atraídos, principalmente, pelo caráter, pela honestidade, pela decência e honradez de vocês.
E por mais que o mundo tente coisificar a mulher e denegrir a sua dignidade, ela sempre será a coroa da criação do Senhor, feita a sua imagem e semelhança, filhas amadas e protegidas como a menina dos olhos do Pai.
Deseja saber como se vestir? Vista-se como a mulher virtuosa de Provérbios 31, que sabe bem vestir não apenas o corpo, mas, também, a alma:
"É uma mulher exemplar; e feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Ela só faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Seu marido é sempre respeitado. Ela sempre reveste-se de força e dignidade; e sempre sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor. A beleza pode até ser enganosa, e a formosura passageira; mas a mulher que teme ao Senhor sempre será elogiada. Que ela receba a recompensa merecida, e que as suas obras sejam sempre enaltecidas".
#Sola #Scriptura

Nenhum comentário:

Postar um comentário